quinta-feira, 5 de julho de 2012

Enfim, a América é nossa, calamos a boca do mundo.

   Enfim, o fim. Fim da espera, fim da agonia, fim das piadas de mau gosto, conquistamos a América, de forma invicta, espetacular, irrefutável, incontestável. Enfrentamos uma fase final digna de filme de Hollywood, Vasco, Santos e o tão temido pelos brasileiros (não corinthianos) Boca Juniors. Isso mesmo que você entendeu, "temido pelos brasileiros (não corinthianos), o sonho da grande maioria dos corinthianos era enfrentar um Boca numa final de Libertadores, seria épico como foi, seria mágico como está sendo, vencer um São Paulo por exemplo seria fácil demais, o corinthiano queria mais, queria e conseguiu, sonho reslizado, o time de guerreiros e operários do senhor Adenor Tite passou por cima do Boca com requintes de crueldade, 90 minutos e apenas uma defesa do gigante Cássio, uma roubada de bola do Paulinho em cima do Riquelme lá, uma pixotada do Schiav aqui, e toda a experiência argentina caía de joelhos diante de um time que não para, não para, não para de correr nunca.
   Valeu a pena esperar, em 2007 no dia do rebaixamento, sofremos, choramos, mas se reerguemos, foi como se fosse um ritual que tivemos que passar. Morria ali a herança de tempos de administrações vergonhosas e desonestas, nascia uma nova era, de organização, de comprometimento, de profissionalismo. O então presidente Andres Navarro Sanchez, o maior presidente da história centenária do Corinthians gritava aos quatros cantos: "Quem quiser rir aproveitem pra rir agora, daqui pra frente ninguém mais vai rir do Corinthians..." . Promessa cumprida, nesse dia 4 de Julho de 2012, foi enterrada a última piada já batida sobre o Corinthians, não somos mais órfãos de estádio, não somos mais órfãos de Libertadores.
   À toda comissão técnica e grupo de jogadores o meu muito obrigado, em especial a Alessandro e Chicão que compraram a idéia de jogar uma serie B no ano mais difícil da história do clube, e ontem foram recompensados.

Parabéns, agora vocês são eternos.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Com a faca nos dentes...

    Chegou a hora, chegamos à tão sonhada final de Libertadores, e que final, uma disputa épica entre os clubes de torcidas mais fanáticas e fiéis das Américas pra não dizer do mundo.
   A disputa está aberta, mas esse título passa muito pelo psicológico, no primeiro jogo deu pra ver que com a bola nos pés nosso time é melhor, mas o Boca é um time tinhoso, catimbeiro e vai fazer de tudo pra levar nossos jogadores aos descontrole, mas como eles, nossa equipe é experiente, preparada, e bem administrada por seu Adenor Tite, o mesmo que tanto pediram a cabeça, formou um grupo guerreiro, onde o respeito e a união são os principais fatores para justificar tanta entrega, tanta dedicação.

Aos jogadores, eu sei que alguns de vocês lêem alguns posts do meu blog, agradeço aos que retuitam, e mando um recado em nome de 30 milhões:


   Chegou a hora de entrar para a eternidade, hora de fazer valer os esforços de uma vida inteira, desde a infância difícil, a via crucis pra chegar nos treinos ainda criança, carregados muitas vezes pelos familiares que não tinham tempo e nem dinheiro mais se sacrificavam por vocês, pelo futuro de vocês, sem nenhuma garantia, tudo à custo de sonhos. Hora de fazer valer a pena as concentrações longe da família, as cirurgias durante a carreira, horas de fisioterapia, as vezes infiltrações. Vencer a Libertadores não faz de ninguém o melhor jogador do mundo, mas vencer pelo Corinthians os fará eternos, daqui à 100, 200, 300 anos vão falar desse jogo, vão lembrar seus nomes, seus filhos netos, bisnetos terão orgulho de cada um de vocês.
   Essas fotos dentro dos números das camisa que vocês vestirão representa mais de 30 milhões de loucos alucinados, torcedores que estarão com vocês em cada dividida, em cada bola chutada à gol.

Hora de entrar para a história, vai Corinthians !