quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Que venha o Chelsea. Vai Corinthians !


   Deu a lógica, deu o esperado, Corinthians e Chelsea farão o duelo para decidir quem é o campeão do mundo de 2012, o time inglês passa fácil pelo adversário mexicano e está na final, agora é hora da onça beber água.
   "Nem tudo que reluz é ouro", já dizia o velho ditado, e essa frase pode ser usada para definir a estréia dos "Blues" na Copa do mundo de clubes da FIFA. Com um adversário fraco, que entrou para se fechar mas nem isso soube fazer, o time inglês deixou uma expectativa de favoritismo para domingo, mas a coisa não é tão desigual como muitos pensam por aí. Escalado de forma diferente por Rafa Benitez o Chelsea fez 1 x 0 no primeiro tempo e na volta para o segundo achou dois gols logo de cara e matou a partida, mas no decorrer da mesma deu mostras de que apesar de ter um meio campo muito bom e um ataque perigoso, sua defesa não espira muito confiança, principalmente em seu lado direito que se tornou uma verdadeira avenida.
   Já o Corinthians que fez uma partida longe de seus padrões pode vir com mudanças, Tite já analisa colocar mais velocidade no meio campo com a entrada de Edenilson, Jorge Henrique ou Romarinho e explorar melhor os lados do campo, com Danilo imprescindível e Emerson sempre decisivo em jogos importantes essa conta pode sobrar para o Douglas já que Guerrero é um dos trunfos do time para jogar entre os zagueiros e brigar pelo alto ofensiva e defensivamente. Na minha humilde opinião deveria jogar o Edenilson que além de oxigenar a meiuca liberaria os laterais para atacar ajudando Paulinho e Ralf na proteção. Eu sei que muita gente vai dizer que a entrada de Edenilson seria para retrancar o time, mas pelo contrário, deixaria o Corinthians mais participativo e o jogo mais aceso.

No mais, agora é só esperar domingo. Vai Corinthians !

2 comentários:

  1. Flávão,

    O Edenilson nunca deixa o time defensivo, pelo contrário.
    Ele é rápido, muito habilidoso, ajudaria Ralf e Paulinho na marcação e também na saída de bola. Além disso foi o que você explanou, liberaria o Alessandro e o F.Santos para atacar um pouco mais.
    Acho que Romarinho tem que ser última opção. O Jorge Henrique pode entrar bem nessa vaga, pois cobra bem faltas alçadas na área e bate escantei, diferente do Douglas, que além de dormir um bocado nos jogos, teima em bater escanteio no primeiro pau. INSUPORTÁVEL.
    Vamos torcer amigão, os caras são bons, mas não são bichos de sete cabeças.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu apostaria no Edenilson pela versatilidade dele, o Fábio Santos daria um calor naquele lateral do time inglês encostado no Danilo.

    Vai Corinthians

    ResponderExcluir