segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Corinthians começa o ano com tudo.

   Tarde de domingo, Pacaembu com cara de Corinthians, jeito de Corinthians, clima de Corinthians, e se considerarmos que era somente a estréia poderíamos dizer que com publico de Corinthians, mas chega de conversa mole e vamos ao jogo:

   O Timão empurrado pela Fiel começa o 1° tempo com tudo, até chega a surpreender o preparo físico dos jogadores para tão pouco tempo de pre-temporada. Sufocando o time da portuguesa desde o início o time alvinegro abre o placar com Paulinho que recebe um belo passe de Bruno Cesar e manda com categoria para o fundo das redes, logo depois após jogada de velocidade de Roberto Carlos que aos 37 anos corre como se tivesse 18, a bola vai para escanteio, o camisa 6 do Timão vê o goleiro distraído e cobra de 3 dedos com efeito, Paulinho pula pra não atrapalhar e a bola morre no fundo das redes, golaço. Pronto, feito o placar era hora de apenas administrar o resultado, com a certeza de que no 2° tempo a queda de rendimento seria natural, o Corinthians apenas deixa o tempo passar e começa a viver de contrataques,  a Lusa por sua vez ganha espaço no meio campo,  tenta pressionar, mas nada que leve perigo a meta de Julio Cesar, fim de papo, primeira vitória no ano, e bola pra frente.

Atuação dos jogadores:

Julio Cesar: Sem sustos, sempre muito ligado falhou apenas uma vez quando foi atrapalhado pelo sol, mas não tomou o gol pois o Ralf salvou em cima da linha.
Moacir: Começou o jogo nervoso e com a torcida pegando no pé, mas depois não comprometeu e acabou jogando bem.
Castan: Era o ponto de maior preocupação da torcida, parece que do Tite também, pois o Ralf não deixou ele participar do jogo.
Chicão: Apesar não ter tido muito trabalho, foi perfeito nas antecipações, talvez o capitão moral desse time.
Roberto Carlos: E agora, vou falar o que? começou o ano voando e ainda fez um golaço, seu primeiro olímpico na carreira, tinha que ser no Corinthians mesmo.
Ralf: Sem dúvidas o melhor homem em campo, um verdadeiro monstro, fez a dele, a do Castan e até a do goleiro, jogou muito.
Jucilei: Esse joga muita bola, nos deu um susto quando escorregou na entrada da área, mas jogou muito, é claro que agente sabe que ele joga muito mais do que isso, mas pra primeiro jogo...
Bruno Cezar: Esse correu barbaridade, voltou bem das férias, talvez tenha sentido a falta de um 3° atacante pra se aproximar mais, mesmo assim deu passe pro gol e saiu exausto no 2° tempo.
Paulinho: Camisa de Elias, gol de Elias, mas ainda não é um Elias, não jogou mal, muito pelo contrario, mas eu prefiro 3 atacantes.
Dentinho: Correu, driblou, apanhou, apanhou, apanhou, caiu pela esquerda, pela direita, quase faz de bicicleta e no 2° saiu sentindo a coxa, tomara que não seja nada de grave.
Ronaldo: Começou o jogo se movimentando muito, distribuiu canetas par todo lado, mas logo cansou e se tornou quase um espectador, "quase" , porque mesmo parado, quando ele pega na bola...
Edno: Voltou com muita vontade, mas só isso.
Danilo e Morais: Mais do mesmo.

VAI CORINTHIANS.

4 comentários:

  1. Marcio -

    Bela descrição das participaçõa individual de cada jogador. Só que ano novo problemas velhos, sem reserva para o FENOMENO e ALESSANDRO fica dificil MOACIR não consegue cruzar um bola apoia mau o ataque não tem condições ele marca até bem + só no meu ver ele só pode atuar de volante de marcação mesmo esqueçe de colocar ele na lateral..... no mais VAI CORINTHIANS muita garra e determinação LHP

    ResponderExcluir
  2. Acho que teremos que ter um pouco de paciência com o Moacir, já que não temos outro ainda pro lugar, vamos ter que apoiar ele mesmo.

    VAI CORINTHIANS !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog. Só espero que o começar com tudo não seja igual o ano passado ou o timãozinho esse ano! Pé no chão! Cabeça no lugar e sem ilusões. Afinal bater cachorro morto sempre foi fácil. Abraço!"

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Beto. Sobre começar com tudo, eu esperava um time com freio de mão puxado e sem iniciativa de jogo, afinal é o Tite o comandante não é? Mas pra minha surpresa no 1° tempo marcou em cima e garantiu o resultado. Vamos um passo de cada vez...

    VAI CORINTHIANS !

    ResponderExcluir