terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Corinthinas precisa de um "Ronaldo".

   O time do Corinthians hoje tem um Ronaldo, o Fenômeno,  homem multi-marcas, maior artilheiro das copas, três vezes o melhor do mundo, ídolo da criançada, comparado a Maradona e etc. Mas o que se vê hoje nos jogos do Corinthians, é que o time está carente de outro tipo de Ronaldo, mas que Ronaldo seria esse então?

Ronaldo Soares Giovanelli, ou simplesmente o "RONALDO DA FIEL". Além de ser um dos maiores goleiros da história do Corinthians, ele se destacava também por sua liderança dentro de campo, hoje o que se vê no time do Parque são Jorge nesse começo de ano é uma equipe sem brios, jogadores com pouca ou nenhuma identificação com o clube, jogadores escolhidos para carregar a faixa de capitão são políticos dentro de campo, se limitam apenas a reclamar da arbitragem, não cobram seus companheiros em campo.
   Na época do Ronaldo ( o goleiro ), a coisa era diferente, o time não tinha estrelas, era um grupo comandado por um goleiro de temperamento forte, de uma liderança que não se vê hoje dentro de campo. E se você acha que o Ronaldo não tinha amigos naquela época por causa de suas cobranças, está enganado, do craque do time campeão de 90, o não menos temperamental Neto, aos operários que carregavam o piano, todos ou pelo menos a maioria deles falam bem do Ronaldo em entrevistas.
   Qual Corinthiano que viveu nos anos 90 não vibrava quando ele soltava a bola no chão e saia jogando com ela? Quem era criança na época não brincava de ser Ronaldo? Quem não pulava ao vê-lo fazendo defesas com um só mão? ( lembra dessa Ronaldo rsrsrs ).
   É por isso que eu digo, hoje o Corinthians precisa de um líder de verdade, de um cara que cobre, que puxe a orelha da rapaziada quando preciso for, hoje o Corinthians precisa de um de nós dentro de campo,  hoje "O CORINTHIANS PRECISA DE UM RONALDO".

Ronaldo Soares Giovanelli (São Paulo, 20 de novembro de 1967) é um ex-futebolista brasileiro. Atuou como goleiro em diversos clubes, destacando-se no Sport Club Corinthians Paulista, onde é considerado um dos maiores a terem atuado na posição na história do clube.
Ronaldo é o terceiro jogador com mais partidas pelo Corinthians, 601, perdendo apenas para Wladimir e Luisinho. Na equipe alvinegra conquistou os Campeonatos Paulistas de 1988, 1995 e 1997, o Campeonato Brasileiro de 1990 e a Copa do Brasil de 1995, cuja a final é lembrada pelas atuações memoráveis de ambos os goleiros dos times finalistas, Ronaldo e Danrlei do Grêmio. Deixou o clube no início de 1998, não tendo o seu vínculo renovado pela diretoria a pedido do então recém-contratado técnico Vanderlei Luxemburgo.
Atualmente, fora dos gramados profissionais, é comentarista esportivo do programa Bola na Rede e do Rede TV! Esporte, da RedeTV!.

4 comentários:

  1. É tudo que o Timão precisa é de um jogador assim mesmo que de as caras quando o time perde ou ganha..Que não tenha medo de cobrar de forma inteligente os jogadores.

    ResponderExcluir
  2. Muitos falam que o R9 está no Corinthins para trazer dinheiro na forma de patrocinios. Agora pergunto: Esse dinheiro não deveria ser revertido para o futebol? Mas não é isso que vemos.. Time de 2011 começou igual ou pior que 2010! Ai faço outra pergunta: Para onde está indo essa dinherama toda uma vez que a divida "conhecida" continua praticamente a mesma? Seria para pagar multas e recisões do bando de final de carreirra que contratamos em 2010? Será????

    ResponderExcluir
  3. Acho que os resultados desse monte de dinheiro virão com o tempo, hoje ninguém mais ousa chamar o time do Corinthians de pobre, é a 4° camisa mais cara do planeta e ainda tem muito à conquistar, mas isso só o tempo dirá, e tomara que comece a dizer já esse ano, e seja positivo para nós.

    VAI CORINTHIANS!

    ResponderExcluir
  4. Caro Flavão... fala sério? Do jeito que está, por mais otimista que sejamos, voce acredita que esse ano será positivo para nós? A pré-libertadores ja está dificil... Será que mesmo passando pelo "poderoso" Tolima vamos longe com esse time de "lerdos"???

    ResponderExcluir