sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vai começar a festa !

   Enfim chegou Janeiro, para muitos o ano começa desde o dia primeiro, mas pra quem vive da bola  começa nesse final de semana. As atenções sempre voltadas para o eixo Rio-São Paulo, pois é lá que acontecem os dois campeonatos estaduais mais vistos do país do futebol.
   Como não poderia deixar de ser, os principais canais de TV estão de olho na dupla Flamengo e Corinthians, clubes que brigam para ver quem tem a maior torcida, mas isso nem vem ao caso agora, vamos dar um tur pelos dois estaduais e mostrar quais as principais novidades dos sempre favoritos para as respectivas disputas:

São Paulo:

Corinthians: A Fiel frustada com o ano do "centernada" inicia 2011 novamente sonhando com a Copa Libertadores, e de novo espera que seu maior astro, que é nada mais, nada menos que o maior artilheiro das copas e talvez o maior jogador brasileiro depois de Pelé e Zico, tenha menos contusões e consiga  ajudar a levar a equipe as conquistas em 2011. O time também conta com destaques como a dupla de ataque Dentinho e Jorge Henrique, e o meia Jucilei que a torcida apelidou carinhosamente de monstro, o clube ainda espera anunciar uma contratação de impacto para 2011.

Santos: O time da vila que em 2010 encantou o mundo com seu futebol moleque e atrevido vem muito forte em 2011, terá em seu meio campo além de Arouca e Ganso o experiente Elano e na frente o super astro, o garoto mimado, o agora milhonario Neymar.

São Paulo: O clube que abusou de ganhar títulos na era Muricir, parece mesmo ter perdido o rumo das vitórias, já são 2 anos sem ganhar nada, o elenco é praticamente o mesmo, liderado pelo eterno Rogério Ceni, e por uma das melhores duplas de zaga da América latina, Alex Silva e Miranda, se atrás está tudo certo, na frente a coisa não anda muito boa, Fernandão não é mais o mesmo, e Dagoberto some quando o bicho pega de verdade. Novidade mesmo fica por conta da lateral esquerda que agora é de Juan, ex Flamengo.

Palmeiras: Para a alegria dos rivais da capital o time de parque antartica é quase o mesmo, comandado pelo ultrapassado Felipão, o clube aposta suas fichas no Mago Valdívia e em Kleber Gladiador. Os palmeirenses que sonharam com Ronaldinho e esperam ansiosos pela volta de Alex, até agora só apresentaram "Adriano Michel Jackson", vindo do Bahia.

Rio de janeiro:

Flamengo: O clube rubro-negro tem a novidade do ano até agora, Ronaldinho Gaúcho, o mágico da bola se apresentou na Gávia depois de uma chata novela pra ver iria ficar com o craque. Além dele o clube também repatriou Thiago Neves, mas apesar de conseguir segurar Léo Moura, não terá em seu elenco o outro lateral, Juan arrumou as malas e partiu para o Morumbi.

Botafogo: O clube que já teve a genialidade de Mané Guarrincha, hoje tem suas esperanças na dupla estrangeira composta pelo Argentino Herrera e o Uruguaio Loco Abreu, sob a batuta do folclórico Joel Santana.

Fluminense: O atual campeão brasileiro manteve a base do time comandada pelo maestro Conca, contratou Souza que veio do Grêmio e espera apresentar Araujo e Edinho para reforçar o meio campo, em contrapartida perdeu Washington que se aposentou por motivo de saúde. 

Vasco: O time crusmaltino não apresentou grandes novidades para 2011, chegou Misael que havia trabalhado com PC Gusmão no Ceará, o centroavante Marcel também chega pra compor o grupo que tem a frente os habilidosos Felipe e Carlos Alberto.

As cartas estão na mesa, agora é só esperar, finalmente vai começar a festa.


6 comentários:

  1. podes crer brother,o bicho vai pegar o mengao vai dar trabalho viu , o cariocao vai ser o centro das atençoes ,e certamente vai ser flamengo e outro na final como sempre né ,tomara que vocês tenhao sorte no paulistao com o ramirez ,valeu flavâo,depois eu te consolo.kkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Cuidado com esse história de consolar, não ganharam nada ainda, se o Flamengo tem o super astro Ronaldinho, o Fluminense tem um elenco muito melhor. Há, sobre o centro das atenções, o verdadeiro Ronaldo vai jogar o paulistão.

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais "estrelado" está a equipe do Flamengo, mais os rivais se despreocupam. Pois aí está os maiores decepções do Clube nos últimos 15 anos. Pode fazer o retrospecto, salve engano a dupla Adriano e Love que ainda fizeram alguma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Como eu disse no outro post, cuidado, cabeça no lugar. Não vamos ter ilusões por mais coritianos que sejamos, a coisa ta feia! E isso foi contra a "potencia" do Bragantino... Futebolzinho mediocre que apresentamos. Só assisti até o fim por esperança sempre é a ultima que morre. Mas cara, sinceramente depois de 30 minutos deu vontade de desligar a TV ou mudar de canal. A coisa ta feita e contra fatos não ha argumentos. O negocio é rezar e rezar muito.

    ResponderExcluir
  5. É Beto, o jogo foi de dá sono, jogar com três volantes contra o Bragantino...

    ResponderExcluir